ABIA de visual novo

A ABIA mudou a sua identidade visual. Mas as características originais que a consolidaram como uma das referências no campo da AIDS no Brasil permaneceram intactas. Os rostos com expressões atentas, abertas ao conhecimento e totalmente integrados – respeitando as diversidades de raça, gênero, orientação sexual, geração, etc – permanecem o carro chefe da marca institucional.

O desafio de como adequar uma marca tão sólida, sem perder as características genuínas, foi enfrentado com sucesso pela instituição. A ABIA fez o redesenho da marca por meio de um suave reajuste na paleta de cores. O traço foi também simplificado a fim de torná-lo mais orgânico e oferecer uma boa visualização.

Este novo visual consolida o papel desempenhado pela instituição ao longo destes 28 anos, desde a sua fundação. A ABIA mantém o seu compromisso de atuar no enfrentamento da epidemia de HIV e da AIDS a partir da perspectiva dos direitos humanos e com base nos princípios da solidariedade, da justiça social e da democracia.

Além disso, a nova marca agrega as assinaturas do Observatório Nacional de Políticas de AIDS e do Global AIDS Policy Watch, lançados recentemente pela instituição. Ao acumular a função de Observatório, a ABIA coloca em prática a sua Visão, que é a de “Ser um Observatório crítico dos determinantes sociais da epidemia de HIV e da AIDS e das respostas políticas e mobilizações coletivas no contexto nacional e internacional”.

“Sem dúvida, essa nova identidade visual agrega valor ao trabalho que já estamos desenvolvendo na ABIA”, sintetiza o diretor presidente, Richard Parker.

Já leu a última edição
do Boletim ABIA nº 60?
Acesse aqui


Este é um informativo produzido pela Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA).

Visite a nossa página www.abiaids.org.br.