Para celebrar Dia Nacional do Orgulho Gay, comemorado no dia 25 de março, o Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens, da ABIA, participou de um bate-papo com 300 jovens no Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM).
A conversa girou abordou temas relevantes como preconceito, prevenção, desenvolvimento social, orientação sexual e identidade de gênero. Participaram da mesa Vagner de Almeida, coordenador do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre os Jovens, Juan Carlos Raxach, coordenador da área de promoção da saúde e prevenção e os assistentes Jean Pierry Oliveira e Jessica Marinho.
Para Almeida, o encontro foi uma oportunidade de diálogo com a juventude, especialmente a universitária, sobre questões tão importantes que na maioria das vezes não conseguem ser trabalhadas em salas de aulas.
“Participar de uma palestra com um público tão plural e diversificado contribui para que surjam parcerias futuras com estes jovens. Debates como este ainda não fazem parte do cotidiano das universidades. É muito prazeroso perceber que o Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direito entre Jovens tem conseguido quebrar estas barreiras”, afirmou.
O Projeto de Jovens da ABIA também participou do lançamento da “Carteira de Identidade Social” no Palácio Guanabara, em Laranjeiras.