A ABIA marcou presença na comemoração dos 29 anos do Grupo pela Vidda-RJ. A data foi marcada com uma roda de conversa para avaliar os avanços e retrocessos em relação a política de HIV e AIDS no país no período. O debate girou em torno dos avanços científicos para o tratamento via antirretrovirais e as conquistas na qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV.
Na ocasião, a ABIA foi representada pelo vice-presidente, Veriano Terto Jr. que chamou a atenção para a dificuldade das organizações da sociedade civil e do movimento AIDS no acesso aos recursos públicos. Foi realizado uma homenagem a Bruno Cattoni, jornalista, fundador e apoiador do GPV-RJ, falecido no ano passado.
“O Grupo pela Vidda é uma das principais referências nacionais na mobilização e participação das pessoas com HIV e AIDS. É muito importante esta celebração e, apesar de todas as dificuldades com os recursos, o encontro das pessoas que vivenciaram o início da epidemia com os ativistas mais jovens sempre acaba sendo muito rico”, pontuou o vice-presidente da ABIA.