A Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) vem a público repudiar o ataque de hackers ocorrido nesta segunda-feira (17/08) à webinar “Modernização do SUS – Caminhos para o fortalecimento ou estratégia para privatização da saúde pública?”, organizada pela Articulação Nacional de ONGs AIDS (ANAIDS). O objetivo do encontro era debater a proposta de modernização do Sistema Único de Saúde (SUS), anunciada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Logo no início do debate, um grupo de hackers interrompeu a conversa e impediu que a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) exercesse o direito à liberdade de expressão.
Repudiamos veementemente os xingamentos sexistas, racistas e homofóbicos proferidos contra a deputada e o cerceamento da palavra dos demais participantes do WebAIDS. Para nós, da ABIA, foi mais um ataque frontal contra a democracia brasileira
Firmamos nossa solidariedade à deputada Fernanda Melchionna, aos colegas da ANAIDS e a todos os ativistas que presenciaram a triste cena antidemocrática e exigimos que este crime seja investigado e punido com todo o rigor da lei.
“Silêncio=Morte”
Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS