Após longo período como membro (efetivo) na coordenação do Fórum de ONGs AIDS do Rio de Janeiro (FOAERJ) em 2019 e de participar, recentemente, da gestão provisória junto com a Associação Missão Resplandecer (AMIRES), (Rede Jovem Rio+ (RJR+) e Associação de Mulheres de Edson Passos (AMEPA) – a ABIA decidiu permanecer na gestão e foi eleita em assembleia como suplente da coordenação da nova Secretaria Executiva do FOAERJ. Com a decisão, a instituição contribui, mais uma vez, para a existência deste espaço político no Rio de Janeiro.
Vagner de Almeida, que representou a ABIA na gestão provisória do FOAERJ, agradeceu a colaboração do grupo e desejou boas realizações à nova gestão.
“Agradeço a colaboração de muitos e que não as nominaria para não ferir com algum esquecimento. Ressalta que os componentes que venham a liderar este espaço tenham boa sorte e podem contar com a instituição plenamente como colaboradora no que tem como expertise. No entanto, ressalta que foi um ano muito difícil”, afirmou Almeida em assembleia.
A nova gestão do FOAERJ assume a coordenação até março de 2022.