A ABIA realiza a Roda de Conversa “Como lidar com o sexo oral em campos minados?”. A atividade será mediada por Vagner de Almeida, coordenador do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direito entre Jovens e acontece nesta quarta-feira (26/07), a partir das 18h30, na sede da ABIA.
O objetivo do encontro é debater sobre os desafios no enfrentamento do aumento dos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), principalmente entre jovens. Almeida lembra que o sexo oral sempre foi a saída mais rápida para a pegação, um tipo de encontro rápido que permite saciar um desejo e gozar com felicidade. “Mas e quando o sexo, especialmente, o oral esbarra em campos minados? E quando o desejo, o gozo, o sexo, a libido e o fetiche começam a ser afetados por questões politicamente corretas (e sugeridas) como o uso do preservativo? Quem segue isso à risca? Ou quem segue apenas o desejo de prazer?”, indaga.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que o hábito de realizar sexo oral sem camisinha está produzindo e disseminando uma perigosa forma de gonorreia, resistentes aos mais variados medicamentos e tornando a doença cada vez mais difícil de ser tratada. “Será que as pessoas quando assumem o direito de não usar a camisinha preocupam-se com as infecções sexualmente transmissíveis? Esta é uma provocação que queremos fazer neste debate”, avisa Almeida.
SERVIÇO:
Roda de Conversa “Como lidar com o sexo oral em campos minados?”
Data: 26 de Julho
Horário: 18h30min
Local: Av. Presidente Vargas 446/13º andar (sede da ABIA)