No Dia Mundial de Luta contra a AIDS a organização Mais Brasil, que trabalha com mulheres e crianças portadoras do HIV, realizará o “1º Encontro Carioca de Combate a AIDS”. Com apoio do tradicional bloco do Cordão do Bola Preta, parceiro no enfrentamento da doença, o evento reunirá entidades, ativistas e lideranças do movimento da luta contra a AIDS.
O objetivo é promover uma série de discussões com o intuito de definir novas estratégias de luta contra o preconceito, trocas de experiências e informações sobre a epidemia do HIV e da AIDS. Durante a programação, haverá mesas de debates com diversos convidados. O coordenador de Projetos da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA), Vagner de Almeida, por exemplo, falará sobre violência doméstica, homofobia, juventude e o HIV.
O 1º Encontro Carioca de Combate a AIDS será realizado das 10h30 às 13h30 no Centro Cultural Cordão do Bola Preta, localizado no Centro, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e doações de leite em pó serão aceitas.