Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) abre edital de seleção para contratação imediata de uma pessoa comprometida com a causa dos Direitos Humanos, o combate à epidemia da AIDS e o acesso a medicamentos. O trabalho consistirá em identificar e elaborar propostas de captação de recursos para ABIA.
Sobre o processo seletivo:
Os(as) candidatos(as) interessados deverão enviar os seguintes documentos: (i) currículo, comprovando experiência com a captação de recursos para organizações da sociedade civil; e (ii) carta de apresentação com no máximo uma página, detalhando experiência prévia, motivação para atuar na vaga e duas referências profissionais, com respectivos contatos telefônicos e correio eletrônico.
Os documentos deverão ser enviados apenas por correio eletrônico para secretariagtpi@abiaids.org.br até o dia 03 de maio de 2021. Colocar no assunto: Vaga captação de recursos. A seleção será feita mediante análise de currículos e entrevistas online. As entrevistas serão realizadas de forma remota no dia 06 maio de 2021. Apenas os(as) candidatos(as) com currículos selecionados serão comunicados(as), não cabendo contestação por parte de nenhum(a) participante. O resultado será divulgado por meio de correspondência eletrônica a(o) candidato(a) selecionado(a) até 8 de maio de 2021. Após esta data o processo de seleção estará encerrado.
Sobre a organização
A Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS – ABIA é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1987. A organização tem como missão “atuar no enfrentamento da epidemia do HIV e da AIDS a partir da perspectiva dos direitos humanos, com base nos princípios da solidariedade, da justiça social e da democracia”.
ABIA coordena o Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI) da Rede Brasileira pela Integração dos Povos (REBRIP), uma rede formada por organizações da sociedade civil brasileira para acompanhar e monitorar acordos comerciais e seus impactos em políticas públicas que visam assegurar a efetivação dos direitos humanos no Brasil (mais informações em www.rebrip.org.br). Em 2003, a REBRIP criou o Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI), voltado para tratar de questões relacionados ao impacto de acordos internacionais na efetivação do direito à saúde, especialmente no que se refere ao acesso a tratamento e medicamentos essenciais. O GTPI reúne diversas entidades da sociedade civil e busca discutir, acompanhar e incidir no tema da propriedade intelectual e, sobretudo, mitigar o impacto dos efeitos negativos do atual sistema de patente no acesso aos medicamentos essenciais da população brasileira, especificamente os utilizados no tratamento de HIV/AIDS. Mais informações sobre o GTPI/REBRIP podem ser consultadas em www.deolhonaspatentes.org.br.
Especificações para a vaga:
Possuir ensino superior completo em área correlata.
Conhecimento nas áreas saúde e HIV/AIDS.
Ser organizado/a, flexível e criativo/a.
Experiência comprovada para elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos.
Qualificações mínimas para a vaga
– Possuir ensino superior completo em área correlata.
– Conhecimento nas áreas saúde e HIV/AIDS.
– Ser organizado/a, flexível e criativo/a.
– Experiência comprovada para elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos.
Confira o edital completo aqui