A Rede Brasileira Pela Integração dos Povos (REBRIP) realizou, a primeira reunião de coordenadores das organizações que compõem a rede em 2019. Durante o encontro foram discutidas questões relacionadas à conjuntura política e social do Brasil e o planejamento das ações do coletivo para o ano de 2019, como por exemplo, como as possibilidades de captação de recursos e estratégias de segurança para as organizações que compõem a rede.
A REBRIP é integrada por entidades sindicais e associações profissionais, movimentos sociais diversos e ONGs autônomas e pluralistas, e tem como objetivo acompanhar e incidir sobre a política externa brasileira; influenciando as negociações de comércio internacional e os processos de integração regional para a construção de uma sociedade democrática pautada no desenvolvimento ético, justo e ambientalmente sustentável.
“A reunião foi muito importante para pensarmos sobre a nossa atual conjuntura política e discutirmos estratégias para os desafios que devemos enfrentar nesse ano de 2019”, pontuou Pedro Villardi, representante da ABIA na coordenação do GTPI.