A Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) manifesta profundo pesar pela morte do ativista Josimar Pereira da Costa. Josi, como era carinhosamente conhecido pelos amigos, faleceu no último dia 22 de agosto no Rio de Janeiro. O ativista era membro atuante do Grupo Pela Vidda-RJ.
Figura marcante no Fórum de ONGs AIDS do Rio de Janeiro, era uma voz destacada para chamar a atenção sobre a importância da participação das pessoas que vivem com HIV/AIDS dentro da resposta à epidemia.
Além de ser participante ativo nos debates, incluindo as conversas realizadas na sede da ABIA, o militante atuou em defesa dos direitos previdenciários e protagonizou inúmeras representações políticas em nome do movimento AIDS.
A ABIA se solidariza com os amigos e familiares de Josimar Pereira da Costa, cuja atuação servirá de exemplo e legado dentro e fora do movimento.
A missa em memória de Josimar Pereira da Costa será realizada no dia 30/08, na Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, na Rua Rodrigo Silva, nº 7, Centro (RJ).