A Oficina de Teatro Expressionista da ABIA já pode ser acompanhada pelo Facebook (acesse facebook.com/teatro2016expressionista). As aulas acontecem às quartas-feiras, a partir das 18h, na sede da instituição. Os participantes aprendem desde interpretação, voz, vestuário, expressão corporal até iluminação. Também aprendem como multiplicar o diálogo sobre HIV e AIDS por meio da arte.
De acordo com Vagner de Almeida, coordenador do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens, a ideia de ocupar as redes sociais surgiu do desejo de alcançar o maior número de pessoas para a oficina: “Queremos divulgar nossas ações e as redes sociais são um canal poderoso para isso”, afirma.
Quem estiver interessado, ainda pode participar do processo seletivo e fazer parte do grupo. Basta encaminhar um email para vagner.de.almeida@gmail.com ou juancarlos@abiaids.org.br ou ir à sede da instituição para fazer a inscrição.
A proposta é de que, até o final do ano, os alunos apresentem um espetáculo teatral na sede da ABIA. “Estamos retomando o caminho artístico na luta contra a epidemia de AIDS vinte anos depois do espetáculo expressionista ‘Cabaret Prevenção’, desenvolvido pela ABIA e que foi um grande sucesso na época”, lembra Almeida.