A ABIA recebeu voluntários e integrantes da ONG Paz Sem Fronteiras para a cerimônia de doação da “Porca Branca”. O projeto é uma iniciativa da Paz Sem Fronteiras que atua na promoção da cultura de paz no Brasil. Integrantes e voluntários levam para casa uma porquinha de barro e, durante quatro meses, depositam doações. O valor arrecadado é doado para instituições sem fins lucrativos, escolhidas pelos membros da organização. Esta é a terceira vez que a ABIA é contemplada com a inciativa. Além da instituição, o projeto também já beneficiou a Aldeia Maracanã, o orfanato “A Minha Casa” e o Lar Maria de Lourdes no Rio de Janeiro.
A cerimônia contou com a participação de toda a equipe da ABIA, que ao lado dos voluntários da Paz Sem Fronteiras, fez a quebra simbólica das porquinhas e contabilizou a quantia de R$793,00 doados para a instituição.
O poeta, ativista e voluntário da Paz sem Fronteiras, Ramon Nunes Mello, reiterou o apoio ao trabalho multidisciplinar desenvolvido pela ABIA em resposta a epidemia do HIV e da AIDS: “A gente resolveu fazer a doação para a ABIA por entendermos que essa é a maior referencia de uma instituição ligada a questão do HIV e AIDS hoje no Brasil, e que desde a sua fundação com Betinho nos anos 1980, vem promovendo não só um pensar sobre as politicas públicas mas também sobre as pesquisas relacionadas ao HIV/AIDS. Esta doação, mesmo que simbólica, é a nossa gratidão a essa trabalho que é desenvolvido pela ABIA”, sintetizou Mello.
A “Porca Branca” faz referência a Terra e seu arquétipo de Grande Mãe como doadora de vida, saúde e prosperidade e as doações acontecem a cada virada de estação.
A ABIA também recebe doações online via PayPal ou via compras pessoais através do Pólen para o apoio aos nossos projetos. Saiba como aqui.
Reportagem: Maria Lucia Meira, estagiária sob a supervisão da jornalista Angélica Basthi