O Observatório de Sexualidade e Política (SPW, sigla em inglês) secretariado pela ABIA, tem mantido a participação em webinários sobre a perspectiva feminista na pandemia da COVID-19. Um deles foi promovido pela organização feminista Development Alternatives With Women for a New Era (DAWN), sobre Biopolitics & The COVID-19 Pandemic: a Feminist Perspective. Na ocasão, o SPW foi representado por Sônia Corrêa que apresentou um ensaio com foco no tema do encontro.
Corrêa também representou o SPW no webnário #PocimaCrítica. O encontro foi organizado pelo Núcleo de Ensino, Extensão e Pesquisa em Gênero e Sexualidade da Universidade Federal de Goiás (UFG) e contou com a participação do antropólogo Franklin Gil Hernández.
O SPW também publicou a 2ª edição do anúncio A Política Sexual Em Tempos de Pandemia, referente a maio e junho e apoiou a publicação Derechos em riesgo: la cruzada antigénero en America Latina, desenvolvida pelas mídias digitais Wambra (Equador), Mutante (Colômbia), Alharaca (El Salvador) e LatFem (Argentina).
De acordo com o SPW, a publicação traz resultados dos estudos de caso do Chile, Colômbia, Costa Rica e Equador desenvolvidos pelo observatório secretariado pela ABIA no marco da pesquisa Políticas Antigênero na América Latina e os atualiza em relação à pandemia da COVID-19 e aos processos de desdemocratização atualmente em curso.