Em Bruxelas (Bélgica), o Observatório de Sexualidade e Política (SPW), secretariado da ABIA, marcou presença para falar sobre as ofensivas antigênero na América Latina. A co-coordenadora do SPW, Sonia Corrêa, falou sobre os e-books recentemente lançados pela instituição na Universidade Livre de Bruxelas (UBL) durante o seminário BRULAU, de estudos de gênero.
Na mesa redonda, Sonia Corrêa explorou especialmente o tema dos feminismos antigênero na região. O evento incluiu ainda sessões com jovens pesquisadores da instituição.
Além disso, o SPW publicou o mais recente Boletim da Política Sexual, que contém análises aprofundadas dos grandes acontecimentos da política sexual no ano de 2022 até o momento. No boletim, a equipe explorou os antecedentes e os efeitos da revogação do direito ao aborto nos EUA pela Suprema Corte do país, detalhando o processo que culminou neste importante retrocesso e quais são suas prováveis consequências na política sexual no mundo, inclusive Brasil e América Latina. O boletim está disponível neste link.